O Educandário Anália Franco

Nossa História

Fundado em 1922, o Educandário Anália Franco é uma entidade sem fins lucrativos, filantrópica que atende gratuitamente crianças e adolescentes na creche, pré-escola e no acolhimento institucional.

Com muita dedicação de nossos diretores, funcionários, apoiadores, voluntários e o auxílio da ilustre comunidade Santista, nossas dificuldades são vencidas paulatinamente, formando centenas de jovens que se tornaram cidadãos em nossa  sociedade.

Existe, de fato, desde 1917, porém sua data oficial de fundação é 28 de junho de 1922, como Associação Creche Asylo Anália Franco, quando foi reorganizado por um grupo de eminentes cidadãos da sociedade santista.

Seu nome foi dado em homenagem à educadora carioca Anália Emilia Franco, que num exemplo verdadeiro de dedicação e amor ao próximo, fundou e supervisionou mais de 70 asilos, creches e escolas espalhados em vários estados da Nação.

Durante esses anos o Educandário Anália Franco, mudou sua sede da Rua do Rosário para a Av. Ana Costa, e teve oportunidade de adquirir (com o apoio da Loja Maçônica Fraternidade de Santos) o terreno onde conseguimos realizar a construção de sua sede atual.

Atualmente, transformamos a vida de crianças na Primeira Infância, por meio da Educação Infantil com a colaboração e supervisão da Secretaria Municipal de Educação.

Priorizamos a qualidade no atendimento em período integral, com alimentação saudável e atividades que dão suporte educacional e emocional para um futuro com mais perspectivas.

Além disso, mantemos o atendimento para crianças e adolescentes que são encaminhadas pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, onde permanecem no abrigo até que sejam adotadas ou retornem ao lar de origem, seguindo a determinação judicial. A equipe técnica tem como prioridade cumprir a determinação do Parágrafo Único o Artigo 101 do ECA, sendo um local de passagem para os acolhidos.

A Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva do Educandário Anália Franco é formada por voluntários.

Gestão 2022 – 2025 

0
Atendidos
0
Profissionais

Será um prazer recebê-los no Educandário Anália Franco.

Estamos na Avenida Ana Costa, 277 – Gonzaga – Santos – SP.

“Com pequenas atitudes na Primeira Infância podemos transformar realidades no seu futuro”