+55 13 3229.8500
Segunda – Sexta 8:00 as 18hs
edu@analiafranco.org.br

Educandário recebe aos sábados grupo de amigos voluntários para programação especial

 

Uma ação especialmente pensada e dedicada às crianças e jovens do acolhimento institucional do Educandário Anália Franco começou a ser desenvolvida neste mês de novembro. Um grupo de amigos, composto por 21 profissionais de várias áreas e idades (de 15 a 81 anos), reuniu-se para proporcionar uma programação repleta de atividades diferenciadas.
 
As visitas acontecem nas manhãs de sábado por cabeleireira, odontologista, blogueira, costureiras, professores de espanhol, Educação Física, Artes, Música, Yoga, entre outros voluntários interessados em contribuir com o desenvolvimento destes jovens assistidos gratuitamente, em período integral. A primeira reunião aconteceu no último dia 2.
 
Esta iniciativa partiu da professora de música e musicologista Sandra Dini, que já praticou outras ações sociais e, desta vez, percebeu que a vontade de fazer o bem uniu várias amigas e amigos.
 
“Pensei em uma amiga, mas rapidamente vi que já éramos um grupo de pessoas interessadas em agregar valores a todos os envolvidos nesta entidade, com atividades práticas e teóricas”, contou Sandra, que ainda lembrou a metodologia da professora, jornalista, poetisa e filantropa brasileira Anália Franco, considerada Dama da Educação Brasileira por defender a igualdade entre mulheres, homens, negros, brancos e principalmente o direito à educação. “Fez parte de sua pedagogia e proposta metodológica não somente dar aulas, mas interagir com os educandos. Buscamos seguir desta mesma forma”.
 
Natal do Abrigo
Para deixar o Educandário ainda mais colorido para o Natal, a primeira ação do grupo foi se dedicar para, junto aos jovens, confeccionar artesanalmente enfeites de porta. Além de decorar as salas de aula, as guirlandas também foram vendidas e o valor arrecadado será totalmente revertido aos presentes de Natal deles.