Alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de SP desenvolvem sistema para melhorar gestão do Anália Franco

          Com objetivo de melhorar a gestão do Educandário Anália Franco, cinco alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo desenvolvem um sistema que auxiliará na administração da Lavanderia Doméstica desta entidade sem fins lucrativos de Santos. A iniciativa será apresentada como Trabalho de Conclusão do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), do Campus Cubatão, no Jardim Casqueiro.

         Os discentes Danilo Affonso, Gabriel Laurêncio, Giovanna Bonfim, Guilherme Carbono e Lucas Marques buscaram transformar este componente obrigatório no currículo em um projeto social. “A ideia foi motivá-los a conhecer e ajudar instituições. Não me recordo de outros trabalhos com esta atuação social. É uma oportunidade única de integração e uma forma benéfica de contribuir com a sociedade”, revelou professor Nelson Paz, orientador do grupo e que destaca a indicação do Educandário feita por membros do Rotary Club de Santos-Praia.

           Na fase atual, estão sendo realizadas reuniões com acompanhamento do setor de Informática do Anália Franco, para elaborar um levantamento com as necessidades e os requisitos que serão usados desde a criação do software até a entrega do trabalho.