Com muita emoção Anália Franco ganha espaço dedicado a Fabíola

Com muita emoção Anália Franco ganha espaço dedicado a Fabíola

 

Na última sexta-feira, 24, o Educandário Anália Franco inaugurou o playground Fabíola Bittar de Kroon, em homenagem a excelente mãe e esposa santista que faleceu em acidente de trem na estação Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos em setembro de 2016.

Os brinquedos doados pelo marido de Fabíola, Daan de Kroon e pela empresa Aquarela Parques atenderão mais de 220 crianças e ajudará no desenvolvimento delas.

Para o Secretário de Gestão de Santos, Carlos Teixeira Filho esse exemplo deve ser seguido. “Esse é um ato de altruísmo da família que está realizando essa doação para as crianças do Anália Franco”.

Já o sócio da Aquarela, Sebastiao de Souza Rolim diz que os empresários têm que colaborar. “Temos que trabalhar para ajudar as entidades e as crianças do Brasil, se todos tiverem gestos como esse o mundo seria diferente”.

Emotiva a mãe de Fabíola, Sueli Bittar Silva disse que a filha está feliz com esse dia. “Ela era uma mãe dedicada, tenho certeza que aprova essa atitude, pois acreditava na magia e no poder lúdico que tem em relação as crianças. É um sonho realizado”.

O idealizador da doação, Daan de kroon, marido da jovem afirma que apesar da dor pela perca da esposa hoje foi um dia especial. “Tenho certeza que ela está muito orgulhosa de todos nós. De uma tragédia conseguimos extrair algo positivo. É muito gostoso ver as crianças felizes brincando e isso faz parte da educação, os brinquedos são muito importantes para o desenvolvimento delas, estou vendo isso com a nossa filha a Julia”, desabafa emocionado Daan.

Segundo o presidente do Educandário, Claudio Luiz Neves, a emoção não poderia ser diferente. “Um gesto, uma atitude como a de hoje, nos dias atuais está muito difícil. Para nós do Educandário Anália Franco, um grande orgulho por ter sido escolhida a receber este belo Playground. Nossa obrigação é de passar os ensinamentos hoje obtido e preservar o espaço com muito carinho. Recebemos uma energia muito positiva, o que nos dá força para continuar o trabalho. Muito obrigado aos familiares da Fabíola, que tenham a certeza de nosso carinho eterno”

O evento contou com a presença de familiares da Fabíola, diretores do Anália Franco, colaboradores, parceiros da instituição e as crianças da escola.

A doação

O recurso doado pela família veio através de uma campanha de arrecadação na internet, após o acidente fatal com Fabíola que na época tinha uma filha com apenas 1 ano. As pessoas queriam ajudar no futuro da criança e realizaram a sensibilização. Sabendo disso Daan conversou com os organizadores, agradecendo a solidariedade e combinaram que beneficiariam uma entidade carente na cidade de Fabíola.