Educandário Anália Franco lança novo sistema de monitoramento em seu 97° aniversário

Educandário Anália Franco lança novo sistema de monitoramento em seu 97° aniversário

Educandário Anália Franco lança novo sistema de monitoramento em seu 97° aniversário

 

 

O Educandário Anália Franco acaba de completar 97 anos, no último dia 28, quando foi anunciada modernização das salas de estudo com monitoramento em tempo real das crianças atendidas gratuitamente nos regimes de creche, educação infantil e acolhimento institucional/abrigo.

Está sendo finalizada a implantação de um software desenvolvido para disponibilizar aos pais, por meio de um aplicativo, imagens de câmeras de televisionamento já instaladas nas salas. “Muitas escolas gostariam de ter esse tipo de tecnologia e, ainda mais sendo esta uma Instituição sem fins lucrativos, sabemos da dificuldade que é conseguir viabilizar este sonho”, comentou o presidente da entidade, Cláudio Neves.

O secretário de Gestão de Santos, Carlos Teixeira Filho, representando a administração municipal, parabenizou a idoneidade da entidade, desenvolvida também em parceria com a Secretaria de Educação e que permite à Cidade ter o menor déficit de crianças sem vaga em creche entre os municípios da região. “É um trabalho diário de muito valor social, que contribui para a formação de cidadania dos santistas atendidos”, declarou.

A sessão solene de aniversário foi realizada na entrada do Educandário, frente às bandeiras para execução do hino nacional e sob o busto de Anália Franco existente nesta histórica edificação localizada na Avenida Ana Costa. José Carlos Carvalho trabalha no Conselho Tutelar da Cidade e destaca o Educandário – onde seus dois netos, de 3 e 6 anos, estudam – como uma referência no serviço prestado.

A cerimônia ainda prestou homenagens à voluntária Nilcéa Araujo, em agradecimento à dedicação na alfabetização de centenas de crianças; e de forma póstumas ao José Roberto Costa, ex-diretor e grande apoiador há mais de 35 anos, com descerramento de placa em seu nome na sala de reuniões.