+55 13 3229.8500
Segunda – Sexta 8:00 as 18hs
edu@analiafranco.org.br

Educandário se reúne com pais e secretário de Educação

Educandário se reúne com pais e secretário de Educação

Na noite desta segunda-feira, dia 23, a diretoria da escola e o presidente da instituição, Claudio Luiz Neves se reuniram com o secretário de Educação de Santos, Carlos Alberto Ferreira Mota, com a supervisora de ensino Desirée Peressin Murat e mais de 50 pais.

O objetivo do encontro era esclarecer algumas dúvidas das mães, como horário de atendimento, entrega de uniformes, etc.

Para o secretário de educação esse encontro é fundamental para aproximar as famílias da instituição visando sempre o melhor para as crianças. Além disso ele informou sobre o processo da licitação dos uniformes, os horários da escola e afirmou que todas as entidades prestam contas mensalmente a prefeitura, do cumprimento da carga horária, do número de professores e monitores.

A diretora da escola, Maria Helena Guimarães garantiu que o Educandário tem o número de professores e monitores adequados ao que exige a SEDUC e esclareceu que as crianças têm meio período pedagógico e meio período de recreação.

Alguns pais se manifestaram elogiando o Anália Franco, exemplificando que seus filhos estão se desenvolvendo melhor após ingressar na instituição, agradeceram aos educadores e ainda parabenizaram a limpeza da cozinha, constatada após uma visita.

Alguns pais se manifestaram querendo criar uma comissão de pais, o que foi amplamente apoiado pelo secretário e diretoria da instituição.

No encerramento o presidente do Educandário, falou que a alteração do horário foi necessária devido a dificuldades financeiras, e que mesmo assim ainda hoje é um dos mais amplos atendimentos da rede conveniada da prefeitura. Neves parabenizou e agradeceu a presença de todos e colocou a instituição a disposição para ajudar no que for necessário para a criação da comissão de pais.