FISIOTERAPIA DO SORRISO

FISIOTERAPIA DO SORRISO

Educandário Anália Franco recebe voluntários do projeto Fisioterapeutas do Sorriso da Unisanta

 

O Educandário Anália Franco foi o primeiro local visitado em 2020 pelo projeto social Fisioterapeutas do Sorriso, que reuniu no último dia 9/3, quase 30 estudantes do primeiro ao terceiro ano do curso de Fisioterapia da Unisanta. 

A diretora do projeto e estudante do 4º e penúltimo ano desta faculdade, Letícia Durante explicou que antes desta parte prática, os universitários participaram do workshop ‘Desenvolvendo voluntários brincantes’ para complementar a capacitação destes futuros profissionais e mostrar a importância de identificar a necessidade de cada pessoa. 

A Instituição foi escolhida para iniciar as visitas mensais do grupo pelas suas amplas instalações internas, permitindo aos universitários realizarem as atividades em um local onde diversas ações lúdicas podem ser desenvolvidas simultaneamente com as crianças das diferentes idades. 

Participaram deste atendimento voluntário, todos os alunos entre berçário, maternal e pré-escola. Levando o lema: “Um sorriso custa menos que um remédio”, o projeto Fisioterapeutas do Sorriso promove atividades extracurriculares voltadas à comunidade, através do amor ao próximo e de gestos simples, proporcionando suporte psicoemocional em especial às crianças, idosos e pacientes de entidades assistenciais e hospitais. 

Colabore você também ou acompanhe nossas ações desenvolvidas em prol das 305 crianças e jovens dos regimes de creche, educação infantil e acolhimento institucional/abrigo, comparecendo no 277 da Avenida Ana Costa, em Santos. Ou pelo perfil @educandarioanaliafranco (Facebook), site www.analiafranco.org.br e telefone 3229-8500.