FORMATURA 2019

FORMATURA 2019

Turmas amarela e roxa formam-se na pré-escola

clique na imagem para ver o video.

Alunos e seus familiares estiveram, na noite do dia 6, no Salão Marfim do Educandário Anália Franco (EAF), que foi palco para a formatura de 47 estudantes das turmas amarela e roxa da pré-escola. Entre lágrimas contidas e outras derramadas, a alegria das crianças era o orgulho dos adultos e assim o evento marcou esta passagem para uma nova etapa na história desses pequenos cidadãos.

“É um ciclo que se encerra na vida das crianças, é um momento de despedida e também de reconhecer que foi mais uma batalha das tantas que ainda virão, mas esta já foi vencida por eles. Os laços de amizade entre este grupo devem ser mantidos e quem sabe, um dia, eles possam retornar para recordar tudo o que foi vivido por aqui, a exemplo da mãezinha que estudou aqui e hoje traz seu filho para se formar. Isso nos orgulha muito, orgulha a todos os funcionários dessa casa, pois é fruto de um trabalho feito ao longo de 97 anos”, declarou emocionado o presidente Claudio Luiz Neves, mencionando a ex-aluna Luana dos Santos de Andrade, mãe do Luan Thomaz de Andrade da turma amarela.

Ela, que foi uma das homenageadas da noite, contou: “Aqui nessa escola passei os melhores momentos da minha infância e da minha vida. Quando o Luan fez 10 meses, não pensei duas vezes em colocar ele aqui e hoje ele tem seis anos”.

Assim, a cerimônia seguiu com homenagens aos profissionais que compõem a equipe pedagógica desta entidade sem fins lucrativos, que se dedica de forma incansável para uma melhor qualidade no atendimento e no relacionamento.

E aproveitando o período que se aproxima de festas de fim de ano, a mensagem final foi de agradecimento pela confiança das famílias em permitir que se faça parte do início da história dessas crianças, podendo contribuir para o seu crescimento. “Esperamos que esses momentos fiquem guardados no fundo do peito por muito e muitos anos. A Diretoria deseja a todos que tenham muito amor no coração e um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero a todos”, finalizou Claudio Neves.

Também esteve presente, representante da Secretaria de Educação da Prefeitura de Santos, sempre parceira ao longo do ano.