Horta já fornece primeira colheita

Horta já fornece primeira colheita

O projeto da Horta Natural do Educandário Anália Franco em parceria com a MSC, já apresenta seus resultados.

Além do suporte no ensino das crianças, onde eles aprendem a respeitar a natureza e cuidar do meio ambiente, a sensação de importância das crianças na primeira colheita de alface e escarola, foi surpreendente.

 Após a colheita também fizeram a higienização dos alimentos, com a supervisão da nutricionista, Thaiane Simões e depois puderam saborear a alface colhida da Horta Natural no almoço.

Para o presidente do Educandário, Claudio Neves essa ação mostra a evolução da instituição. “Nos enche de orgulho viver este momento. Tentamos mostrar a nossas crianças e porque não para sociedade que em um pequeno espaço, com dedicação e muito amor podemos desenvolver uma horta saudável para nosso próprio consumo. E a importância do contato com a terra é de extrema necessidade neste novo mundo só de tecnologia; com certeza, elas jamais esqueceram desta vivência. Quero aproveitar e agradecer a MSC em nome do Claudio de Oliveira e todos os voluntários da empresa e nossas educadoras, sem essas pessoas não conseguiríamos tal êxito”.